10 produtos de beleza antigos que ainda fazem muito sucesso


Conheça os produtos de beleza que a sua avó usava e que ainda existem no mercado

Existem produtos que estão no mercado de cosméticos há mais de 100 anos. Isso quer dizer que provavelmente não apenas as avós da grande maioria das consumidoras, mas também as bisavós usavam os mesmos produtos muito tempo atrás.

Perfumes, cremes, tônicos para a pele; uma série de produtos importantes e tradicionais existem há muito tempo e estão sempre tentando conquistar as mulheres.

Atualmente, existe uma infinidade de produtos que são lançados diariamente no mercado, mas existem alguns que, por tradição e qualidade, continuam sendo queridos da lista de cosméticos.

Confira a seguir uma lista com produtos de beleza que são famosos há pelo menos 30 anos e que podem ser encontrados em lojas de cosméticos e farmácias:

1. Chanel no. 5

O perfume mais famoso do mundo inteiro foi criado em 1921 por Ernest Beaux e idealizado por Gabrielle “Coco” Chanel com o objetivo de ser um perfume inovador, que misturando essências de rosas e jasmins obtivesse um aroma sexy e provocante, mas ao mesmo tempo sofisticado e feminino.

Mulheres do mundo todo usavam e usam o Chanel Nº5 para despertar essa sensualidade que o perfume traz na sua essência e não é a toa que a personalidade mais famosa a declarar que este era o seu perfume favorito foi a diva Marilyn Monroe. O perfume é tão famoso que ganhou até biografia “O Segredo do Chanel Nº5”.

2. Minâncora

Quem nunca ouviu a avó dizer: “Espinha? Passa Minâncora!”? A famosa pomada Minâncora produzida no Brasil desde 1915 é um medicamento antisséptico, adstringente e cicatrizante indicado para tratamento de doenças de pele. A mágica do Minâncora acontece porque devido aos seus componentes: ele contrai os tecidos da pele, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, o que contribui para a diminuição da inflamação.

A indicação da pomada é principalmente para espinhas, mas a bula orienta que ela pode ser usada em picadas de insetos, frieira, escaras, urticária e pequenas lesões da pele. A contraindicação é para pessoas que tenham a pele muito sensível e crianças menores de dois anos.

O que pouca gente sabe é que a Pomada Minâncora tem uma linha de diversos produtos para pele como: esponja para limpeza, creme desodorante, dsodorante anti-transpirante, creme de beleza, entre outros.

3. Leite de Rosas

O Leite de Rosas Tradicional é o produto carro-chefe da empresa que leva o mesmo nome. O Leite de Rosas foi produzido em 1929 pelo seringalista Francisco Olympio de Oliveira com a ajuda de um amigo farmacêutico usando apenas produtos brasileiros. O produto é uma loção embelezadora indicada para limpeza de peles oleosas. Pessoas com peles normais e secas devem evitar o uso do Leite de Rosas pois sua fórmula contem alta concentração de álcool.

4. Leite de Colônia

O principal concorrente do Leite de Rosas foi fabricado pela primeira vez há mais de 50 anos pelo médico Dr. Arthur Studart. O Leite de Colônia é um tônico facial indicado para limpeza profunda da pele e segundo o site da marca, o produto não só limpa como tonifica e revitaliza a pele.

5. Creme Rugol

Produzido há mais de 90 anos pela empresa Alvim&Freitas, a qual virou Laboratório Aclimação, o Creme Rugol é o ideal para a prevenção de rugas na pele. Segundo a marca, o Creme Rugol contém Vitamina E, o que contribui para a prevenção de rugas e deixa a pele mais macia e perfumada. O creme é indicado para a hidratação de qualquer tipo de pele e é aconselhável aplicar no rosto, mãos, pescoço e ao redor dos olhos.

6. Óleo de Rosa Mosqueta

O produto é muito usado para atenuar manchas, cicatrizes, estrias, tratar pele queimada e ressecada. Os poderes da Rosa Mosqueta foram descobertos em 1983 por um estudo realizado da Universidade de Concepción no Chile, onde foram avaliadas 180 pessoas com cicatrizes cirúrgicas, queimaduras e envelhecimento precoce da pele. Os resultados foram os melhores: a aplicação contínua do óleo fez com que as rugas se atenuassem e a cor natural da pele fosse restaurada nas cicatrizes.

Os efeitos se dão devido ao alto teor de ácidos graxos que estão presentes no óleo, os quais são extremamente importantes para uma pele saudável. Sua presença é essencial para os efeitos regenerativos do Óleo de Rosa Mosqueta. O óleo pode ser usado por qualquer pessoa e até mesmo durante a gravidez, só não é indicado para pessoas com acne.

7. Polvilho Antisséptico Granado

A Casa Granado foi aberta em 1870 pelo português José Antônio Coxito Granado e tinha como clientes ilustres como Dom Pedro II, o sanitarista Oswaldo Cruz e o abolicionista José do Patrocínio. Em 1880, a farmácia tornou-se fornecedora oficial da Corte e ganhou o título de Imperial Drogaria e Pharmacia de Granado & Cia. Mas foi em 1903 que João Bernardo Granado, irmão de José Antônio criou a fórmula do famosíssimo Polvilho Antisséptico Granado que foi aprovada pessoalmente por Oswaldo Cruz. O produto garante combater assaduras, brotoejas e o mau cheiro pela transpiração dos pés e axilas.

Depois disso, muitos produtos foram criados pela marca Granado, mas nenhum deles é tão conhecido como o polvilho antisséptico por homens e mulheres de todas as gerações há mais de 100 anos. Em 2008, a marca investiu em uma linha exclusiva feminina chamada Granado Pink. Esta consiste em 12 produtos incluindo esmaltes, creme de pedra pomes e sachê escalda-pés.

8. Hipoglós

Isso mesmo, a pomada para bumbum de neném. A pomada Hipoglós é fabricada há mais de 70 anos e além de ser excelente para a prevenção de assaduras, não só em bebês, tem em sua fórmula componentes que ajudam a evitar alergia a bijuterias e a secar espinhas.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF