Acorde cedinho para malhar


Acredite, você vai se sentir ótima por mandar embora calorias, em vez de dormir um pouco mais! Veja aqui, vantagens de começar o dia fazendo sua atividade física preferida!

O mais difícil é pular da cama quentinha ao primeiro toque do despertador. Feito isso, pela manhã você tem menos risco de encontrar motivos para não ir à academia ou malhar ao ar livre - à medida que o dia passa, o cansaço, a fome, a vontade de ficar com o namorado, aquele presente que você precisa comprar no shopping são alguns dos pretextos que a gente usa para deixar a ginástica em segundo plano, já percebeu? Pode apostar: ao fim do treino, você vai estar orgulhosa da sua força de vontade. Veja outras vantagens:
1. Você fica feliz o dia inteiro: O alto-astral por causa da liberação de endorfinas durante o exercício dura até 12 horas, de acordo com um estudo da Universidade de Vermont, nos Estados Unidos.
2. Produz mais no trabalho: Outra pesquisa, da Universidade de Bristol, na Inglaterra, mostrou que, depois de uma sessão de malhação, você fica mais esperta e consegue administrar melhor seu tempo e as tarefas do dia.
3. Consegue resistir às tentações: O cérebro é mesmo seu parceiro e impede que, depois da ginástica, você queira cair de boca em doces e comidas calóricos. Pode até ser que saia com fome do treino, mas é quase certo que vai querer matá-la com uma fruta ou um alimento que não coloquem a perder o esforço que acabou de fazer.
4. Ganha a noite livre: Depois de um dia cheio, vai querer mais um compromisso? Tudo bem que malhar relaxa, mas sair com as amigas, fazer um jantar em casa, ir ao cinema ou só ficar agarrada com o namorado também, certo?

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF