As melhores armadilhas naturais para você eliminar formigas, lesmas e caracóis da sua casa!


Quem tem planta em casa pode sofrer com a presença de formiga, caracóis e lesmas. Nem precisa ter um jardim, basta um pequeno canteiro para que esses invasores se alastrem por toda a parte e prejudique a saúde de tudo o que você resolver cultivar. Para eliminar as pragas de uma vez por todas, você pode fazer alguma dessas excelentes dicas naturais:

  1. Borra de café: a borra de café é ótima para afugentar formigas. Basta espalhar um pouco desse resíduo na área desejada e as formigas sumirão imediatamente.

  2. Canela e cravo-da-índia: Dissolva duas colheres de sopa de canela em pó em meio litro de água. Em seguida, coloque um pouco de cravo-da-índia triturado e jogue em lugares onde há muitas formigas.

  3. Óleo essencial de canela (vende-se em lojas de produtos naturais): Adicione uma colher (chá) de óleo essencial de canela em uma xícara (200ml) de água e mexa bem. Mergulhe uma bola de algodão nessa mistura. Depois, passe essa bola de algodão molhada nos armários, mesa e outras áreas onde as formigas podem circular. Faça isto uma ou duas vez por dia e logo verá todas as formigas desaparecer.

  4. Bicarbonato de sódio e açúcar: Misture os dois ingredientes e coloque em lugares onde há formigas. Armadilhas para eliminar caracóis e lesmas.

  5. Cerveja: Esta alternativa é bem simples e antiga. Coloque algumas tampas de manteiga nas áreas mais afetadas pelos invasores e encha com cerveja. A intenção é que esses pratinhos improvisados fiquem no mesmo nível da terra para que as lesmas e caracóis fiquem preso na bebida. Depois é só jogá-los fora.

  6. Casca de ovo, de carvalho e cinzas: As cinzas da lareira são ótimas junto com as cascas de ovos e de carvalho para repelir as pragas. Basta espalhá-las no jardim, pois esta mistura resseca os invasores.

  7. Vasos ou vasilhas virados: Se você colocar um vaso ou uma vasilha na terra, mas ligeiramente levantada, provavelmente vai conseguir eliminar várias lesmas e caracóis por dia. Isso porque essas pragas procuram um lugar com sombra para se proteger contra o sol. Pode conferir! Vá todos os dias até a vasilha e veja quantos bichinhos não estarão acumulados lá. Depois, é só descartá-los num lugar bem longe da sua casa ou no cesto de lixo em um saco fechado. Para evitar que a proliferação de todas essas pragas, procure deixar o ambiente sempre limpo, removendo tijolos, tábuas e ervas daninhas, pois são os lugares preferidos desses bichinhos.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

FONTE:

curapelanatureza<

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF