Cera caseira para depilação


Ela é simples de ser feita e tão boa como as ceras industrializadas. No mundo dos cosméticos existem milhares de formas e de tipos de cera para a depilação a venda em farmácias, supermercados lojas de cosméticos, em fim. Mas que tal fazer você mesma uma cera caseira e natural para remover os pelos indesejados?depilacao-com-cera-quente   ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de água
  • 3 colheres de sopa de suco de limão
  • 2 xícaras de açúcar branco ou mascavo (o que tiver em casa)
Preparo: Coloque todos os ingredientes em uma panela, o ideal é que você tenha uma panela exclusiva para fazer a cera, nada de misturar com as de cozinha.
Depois leve a panela com os ingredientes todos juntos e misturados em fogo médio até ferver. Não deixe de mexer constantemente para dissolver bem o açúcar. Quando o açúcar tiver dissolvido abaixe o fogo e deixe chegar no ponto. Para saber se ela está no ponto observe a tonalidade, que deve ser um marrom meio dourado, da cor de mel, a consistência deve ser pegajosa, mas fácil de manusear. Depois de pronta coloque em um potinho de vidro, que deve ser de uso único e exclusivo para guardar a cera. Espere atingir a temperatura ambiente e ai é só aplicar no local desejado, esperar secar e puxar contra o pelo para arrancá-lo. Para espalhar você usar um palitinho de sorvete ou uma espátula. O ideal para fazer uma depilação correta e funcional é que a pele esteja limpa e livre de oleosidade. Após ser feita a depilação, é recomendado que os poros sejam fechados, para isso basta lavar com água fria ou passar gelo. Lembrando que essa cera sai com água, não é necessário o uso de óleo para a remoção do excesso de cera na pele.
jpg" alt="download (2)" width="207" height="207" />

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF