Como desentupir o ralo do banheiro com sal, soda e garrafa pet


Se você for desentupir o ralo do banheiro com soda cáustica, você precisa saber que este é um processo rápido, porém exige muito cuidado. Para usar a soda cáustica para desentupir o ralo, prepare a solução seguindo as orientações descritas na embalagem do produto. Depois despeje a solução no ralo do banheiro e deixando a solução agir por cerca de 15 minutos, após isso vá acrescentando aos poucos água quente no ralo (cerca de 1 ou 2 litros), lembre-se de ter muito cuidado para que não respingue em você.

OBS: O processo químico causa espirros do material, por isso após terminar de jogar a água quente no ralo do banheiro fique longe do local.

Garrafa pet

Você também pode desentupir ralo de banheiro com garrafa pet de uma forma bem simples e que pode ser muito eficaz! Para isso, basta cortar uma garrafa pet que caiba no ralo do banheiro, colocar um cabo de vassoura dentro da garrafa pet que irá usar para desentupir o ralo do banheiro. Dessa forma você faz um desentupidor caseiro. Após isso basta colocar o desentupidor de garrafa pet no ralo e fazer pressão. Dessa forma a pressão do ar feita pela garrafa pet vai expulsar os detritos que estão causando o entupimento do ralo do banheiro.Como desentupir ralo de banheiro com sal

Como desentupir ralo de banheiro com sal

Agora vamos falar como desentupir ralo de banheiro com sal. Essa é uma maneira bem simples que pode funcionar para alguns casos. O sal por sí próprio pode ajudar a corroer os detritos do interior do encanamento. Para desentupir ralo de banheiro com sal, basta medir 1/2 xícara de sal e jogar diretamente no ralo do banheiro, deixar agir por alguns minutos, enquanto isso ferva 2 litros de água e vá despejando no ralo tomando bastante cuidado para não respingar em você.

Caso seja necessário, e provavelmente seja pois está usando somente o sal, repita o processo mais algumas vezes, sempre adicionando 1/2 xícara de sal e 2 litros de água fervente. Não jogue mais que 1/2 xícara de sal de uma só vez.

Dicas adicionais para este procedimento: Você pode realizar o processo com a ajuda de um arame para remover detritos sólidos como cabelo por exemplo.

Água fervente: Procure sempre usar água fervente, não morna e nem fria, pois a água fervente ajuda a derreter as gorduras que podem existir no ralo;

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF