Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo


1. Oleosidade Excessiva:

Uma das formas de Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo pode ajudar a combater a oleosidade excessiva do couro cabeludo, principalmente quando há bactérias e fungos fomentando a produção excessiva de oleosidade pelas glândulas sebáceas da região. No entanto, pessoas com muita oleosidade não devem manter o óleo de rícino por muito tempo no couro cabeludo. O ideal é aplicar no começo do banho e retirá-lo completamente com o uso do shampoo.

2. Contra o Ressecamento e Auxilia no Crescimento:

Use por um período de tempo até obter resultado o óleo rícino na raiz e couro cabeludo e no comprimento puro ou misturado a algum outro óleo. Em alguns meses você verá resultado. Porque??Porque os ácidos presentes neste óleo como o Ômega 9 é que ira agir para este benefício. E também ajuda no crescimento saudável do cabelo.

3.Tratamento de Caspa e Coceira:

Outra forma de Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo é aplicar o óleo puro ou com outro óleo leve por exemplo Jojoba no couro cabeludo e massageie suavemente para que o produto possa agir deixe o maior tempo que puder e depois enxague.

4. Óleo de Rícino no Shampoo:

Há quem coloque um pouquinho de óleo de rícino no shampoo para o cabelo crescer mais rápido, já vi muitas meninas indicando esta prática na internet. Meninas, tem shampoos que já vem com o óleo de rícino na fórmula, acho estes mais garantidos.

5. Trata Queda Capilar:

É um erro muito comum em quem não tem muito conhecimento sobre este óleo e por ver muitas pessoas utilizarem ir logo tacando o óleo no cabelo. Não gente, o óleo rícino é muito potente vocês não imaginam o quanto para ser aplicado no comprimento do cabelo ele deve ser misturado a outro. (ISSO É LEI PRA TODA VIDA), principalmente para quem tem cabelo fino, este óleo é muito espesso (grosso) então até pra retirar ele dá um pouco mais de trabalho.

6. Recuperar Cabelo Danificado por Processos Químicos:

Aplique o óleo no cabelo e deixe agir por no mínimo 1h ou use antes de dormir e retire no dia seguinte.

Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo:

Para um resultado mais rápido, aplique o óleo de rícino no couro cabeludo antes de dormir, dia sim e dia não, e lave sempre no dia seguinte ao se levantar. Para um tratamento em longo prazo, aplique a cada quinze dias uma mistura de uma colher de sopa de óleo para duas colheres de sopa de máscara. E lavar em 2 a 4 horas após a aplicação.

No dia a dia, é possível também usar o óleo de rícino como finalizador, sem enxágue. Em doses diluídas ele pode ser aplicado nos fios com efeito hidratante e selante. Mas nunca use antes do secador e da chapinha por reagir a temperaturas altas.

Como Usar Óleo de Rícino no Cabelo para Estimular o Crescimento?

O óleo de rícino, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo. Contém ácido graxo omega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF