Creme para Pele Seca - Produtos e Soluções Naturais Caseiras


A seguir, separamos uma lista dos produtos mais usados para tratar a pele seca, além de alguns produtos caseiros que podem ser usados para ajudar na hidratação da pele ressecada.

1. Andalou Naturals – Purple Carrot + C (Creme noturno luminoso de Cenoura Roxa + C)

Este creme para pele seca é de uso noturno da marca americana Andalou Naturals tem como foco a renovação das células da superfície da pele. Ele é facilmente absorvido pela pele e atua durante a noite para revitalizar a pele seca.

2. Nivea Creme Hidratante Suave

Este creme da marca alemã Nivea tem como ingredientes principais a vitamina E e o óleo de jojoba. O produto é rapidamente absorvido pela pele e hidrata sem deixar a pele oleosa.

3. Óleo da Vida Facial Revitalizante intensivo de uso noturno da Body Shop

Os óleos da linha Oils of Life da marca inglesa Body Shop apresentam uma variedade de óleos naturais para o tratamento de pele ressecada. O óleo revitalizante intensivo de uso noturno apresenta um poder extremamente hidratante sem deixar o rosto com aspecto pesado.

4. Bálsamo de umidade profunda ultra facial da Kiehl’s

Este creme para pele seca de bálsamo americano sem perfume foi formulado especialmente para resistir a climas frios e secos. Sua consistência espessa promove um ótimo efeito nutritivo mesmo quando a pele está muito seca quando exposta a temperaturas muito baixas, por exemplo, no inverno americano ou europeu.

5. Creme Reabastecedor de Pele Seca da Eucerin

Estudos indicam que os hidratantes que contêm ureia ajudam a reduzir a perda de água na pele, retendo a umidade e a hidratação por mais tempo.

Este creme de preenchimento de Eucerin contém 5% de ureia em sua composição, o que ajuda a restaurar e hidratar a pele seca e danificada.

6. Creme hidratante Avene Hydrance Optimale UV Riche

Este creme hidratante espesso e cremoso é um produto francês muito popular no país. Ele hidrata a pele e mantém a umidade.

Além disso, o creme apresenta propriedades calmantes que ajudam a restaurar e a reequilibrar a pele seca e contém fotoprotetores em sua composição que protegem a pele de danos externos que causam envelhecimento precoce.

7. Creme Hidratante Facial Intenso St. Ives

Rico em ingredientes como colágeno, elastinas e óleo de semente de cártamo, este hidratante da St. Ives promete suavizar, hidratar e reparar a pele seca. Sua consistência média é muito boa para uso diurno ou noturno.

8. Creme Hidratante Weleda Skin Food

Esse creme para pele seca pode ser usado em qualquer parte do corpo que esteja ressecada. Ele é formulado com extratos de várias plantas que ajudam a tratar e melhorar a aparência da pele ressecada e áspera.

A Weleda é uma empresa suíça que produz cosméticos totalmente orgânicos, sendo uma opção natural para o tratamento da pele.

9. Creme Hidratante CeraVe

CeraVe é um ótimo hidratante americano para tratar a pele seca. Ele foi desenvolvido por dermatologistas e sua composição contém ceramidas e ácido hialurônico, que ajudam a pele a reter a umidade e a se proteger de influências ambientais como vento e frio. Ele também é frequentemente recomendado para pessoas com problemas de pele como psoríase e eczema.

10. Dermasil Labs Loção Original para Tratamento de Pele Seca

Esta loção livre de fragrância americana foi desenvolvida especialmente para tratar pele seca. Assim como o creme hidratante da CeraVe, o Dermasil Labs também ode ser usado para aliviar a coceira e irritação provenientes de problemas de pele como psoríase e eczema.

11. Vasenol Recuperação Intensiva Repairing da Unilever

Dentre as marcas brasileiras, destaca-se a linha de cremes para pele extremamente secas como o Vasenol Recuperação Intensiva Repariring, Vasenol Recuperação Intensiva Calming e Vasenol Recuperação Intensiva Clinical da Unilever.

Contendo ingredientes como micropartículas de vaselina, os cremes dessa linha foram desenvolvidos especialmente para peles secas que precisam de hidratação constante.

12. Creme Hidratante Granado Granaderma de Ureia e Óleo de Semente de Uva

Outra opção nacional é da empresa Granado Pharmácias. Em especial, esse creme hidratante com ureia e semente de uva apresenta um alto poder de hidratação.

Ele ajuda a reter a umidade na pele devido à presença da ureia, deixando-a sempre hidratada. Além disso, o óleo de semente de uva é rico em vitamina E, que nutre e hidrata a pele e também ajuda a impedir a perda de água através dos poros.

13. Neutrogena Body Care Intensivo Pele Extra Seca

Esse produto é ótimo para tratar a pele seca do corpo inteiro. A marca americana Neutrogena desenvolveu um produto que contém glicerina e proteínas de aveia em sua composição que ajudam a hidratar a pele e remover a aparência esbranquiçada comum em peles bem ressecadas.

Ele é indicado para partes do corpo que são ainda mais ressecadas como cotovelo, joelhos e pés.

14. Creme Hidratante Cetaphil para Pele Extremamente Seca

Esse creme produzido pela marca suíça Cetaphil é um creme composto basicamente por óleo de amêndoas, ácidos graxos e glicerina, que ajudam a manter e reter agentes hidratantes na pele, sendo assim muito benéfico para a pele seca.

Por ser indicado para peles extremamente secas, seu uso é indicado em áreas do corpo como joelhos, cotovelos e pés.

É claro que além dos produtos mencionados, existem milhares de outras opções de creme para pele seca disponíveis na indústria de cosméticos. Ao se deparar com um produto que não está nessa lista, é importante escolher produtos que contenham bons ingredientes para cuidados com a pele seca.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF