Emagreça com as fibras da aveia, do gergelim e das cascas de frutas


 "As fibras melhoram a produção de serotonina, que controla a ansiedade e a compulsão", diz. Siga as dicas e o cardápio da especialista e enxugue você também - dá para secar até 3 kg em 15 dias.
Aveia: Ela é rica em fibras solúveis que, em contato com a água, formam uma espécie de gelatina que dificulta a absorção de carboidratos pelo corpo. "Também contém fibras insolúveis, que funcionam como uma ‘vassoura’, auxiliando na eliminação das toxinas", diz Natália. E mais: possui betaglucana, substância que dificulta a absorção de gordura.
Gergelim: Riquíssimo em fibras insolúveis, ele é também uma boa fonte de cálcio, mineral que deixa os ossos fortes e está relacionado à diminuição da gordura corporal, segundo estudos. "Também é rico em ômega 3, substância que tem ação anti-inflamatória, o que ajuda na perda de peso", diz a nutricionista.
Cascas de frutas: A casca de maçã, pera e frutas cítricas em geral possuem muita pectina, uma substância que, junto com a água, forma uma espécie de gel no estômago. "Esse gel torna o processo de digestão mais lento e aumenta a sensação de saciedade", diz Natália. Ele também funciona como uma espécie de esponja de gordura e faz com que a vilã das curvas seja eliminada.
Água, muita água: Um cardápio rico em fibras exige o consumo de bastante líquido. "As fibras não são absorvidas pelo organismo e agem aumentando o bolo fecal, o que faz o trânsito intestinal acelerar", explica a nutricionista Natália. Mas sem o consumo de líquidos, especialmente água, corre-se o risco de tudo ficar parado no intestino, já que o bolo fecal fica ressecado. Prato cheio para a prisão de ventre e a barriguinha saliente. Por isso, beba 2 litros de água por dia.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF