Este é o motivo por que um de seus olhos um dia amanheceu assim. Alguma vez isto aconteceu com você? Leia e saiba a causa.


Acordar com um olho muito avermelhado denuncia um problema de saúde. Conheça as características de uma derrame ocular

Os seus olhos são o reflexo da alma mas, também da sua saúde, de acordo com a medicina natural. É possível perceber através deles questões de saúde causadas por treino físico medíocre, alimentação ruim e toma abusiva de bebidas alcoólicas. Do ponto de vista desta medicina alternativa, estando os vasos avermelhados pode ser efeito de hábitos ruins ou até mesmo iminentes AVC ou ataque cardíaco. Daí que se notar os vasos dos olhos dilatados ou inchados, marque consulta com o seu médico. Só ele lhe pode dizer se é preocupante ou não.

Manter a calma e um estilo saudável é a chave!

Porém, mantenha a calma, pois pode ser por causa do estilo de vida pouco saudável ou um comum derrame ocular. Estamos todos sujeitos a sofrer com este tipo derrame que, normalmente, se vai, tal como vem. Contudo, muitas pessoas ficam ansiosas e mais nervosas do que precisam ficar. Vamos entender porque isso acontece.

A origem do problema

Segundo os entendidos em medicina natural, estes derrames têm a ver, muitas vezes, com o coração que tem sido sobrecarregado, por isso acontecem no olho esquerdo. Contudo, raras ocasiões são um motivo de maiores preocupação. Mas, certo é que necessita que seja um médico especialista a avaliar. Ter o coração pressionado devido a exigência física ou estresse é motivo para derrames oculares, ou então, emoções ou frustrações reprimidas pelo lado emocional, que atacam você fisicamente.

Muitas vezes, quem sofre com estes derrames são pessoas que não expressam, facilmente, as suas dificuldades. Guardam tudo para elas.

A importância do coração

Na verdade, é do conhecimento geral, que o coração tem tremenda importância e, é nesse órgão que a dor e as emoções se acomodam. Para que o coração se restabeleça, segundo o conhecimento da medicina tradicional chinesa, é necessário pelo menos meio dia de relaxamento mental e físico.

Você sabe que amor e coração andam de mãos dadas. E, este órgão tem tudo a ver com relações e questões familiares. Certamente, sofre com as notícias ruins e vibra com as novidades boas. É ele que aguenta com os momentos trágicos da vida de qualquer pessoa. Por isso, cuide muito bem dele!

Siga estes nossos conselhos, um a um:

A cada dois anos, faça uma consulta com um especialista em saúde dos olhos.
Banhe-se em água fria.
Coma muitos vegetais. É a melhor alimentação que pode fazer para o coração.
Evite sal, mortadela, gorduras saturadas, salsicha e presunto que não fazem bem ao coração.
Faça exercício físico como caminhar à volta do quarteirão.
Não use substâncias estimulantes como drogas, álcool ou tabaco.
Recorra a florais de Bach, ioga e homeopatia para dar saúde a esse órgão.
Trate de manter o seu coração saudável.
Visite anualmente o seu cardiologista para fazer um check-up ao coração.

Siga os nossos conselhos devidamente e evite derrames oculares. No entanto, se detectar um, peça opinião médica!

Compartilhe essa dica!!

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF