Há 4 práticas que, se você adotar, não cairá na tentação de comer besteira à noite


Chegar em casa à noite, cansada do trabalho e com fome é uma das armadilhas mais frequentes para que escolhas ruins sejam feitas. De acordo com a nutricionista funcional Gabriela França, trabalhar a educação nutricional e se planejar semanalmente é o segredo para quem não quer cair na tentação da gula.

Como evitar comer mal à noite

  1. Tenha sempre em seu congelador carne moída, hambúrguer caseiro (de frango e de boi) e frango desfiado pré-cozido. De acordo com a nutricionista esses alimentos são saudáveis, nutritivos e com preparo muito prático. Ou seja, a preguiça não vai te fazer desistir de prepará-los.
  2. Assim que for ao mercado ou à feira, pique todas as frutas e ingredientes de sucos e deixe congelados em saquinhos individuais. Assim, na hora de bater os sucos ou as vitaminas você não vai precisar cascar nada e nem fazer sujeira, basta colocar o congelado no liquidificador.
  3. Faça o mesmo com as verduras. Deixe todas as folhas lavadas. Uma dica para que elas durem na geladeira é colocar sempre um papel-toalha em baixo do recipiente com tampa. Na hora de consumir, é só abrir a geladeira e colocar no prato, sem trabalho ou muito tempo gasto.
  4. Deixe os vegetais cozidos para toda a semana. Para aumentar a durabilidade, Gabriela recomenda fazer o processo de branqueamento em brócolis e couve-flor (dar um choque térmico colocando em água gelada depois do cozimento). Na hora do jantar é só colocar no prato e temperar.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF