Melhore o seu feijão


Veja dicas de como melhorar seu feijão!

 

  1. Ele cozinhará mais rápido se você ferver por cinco minutos, depois escorrer e deixar cozinhar em nova água. 
  2. Se o feijão ficar muito salgado, adicione folhas de couve. O vegetal absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão. 
  3. Para dar mais sabor e engrossar o caldo, depois de cozido retire uma concha do feijão e amasse bem os grãos. Recoloque na panela e retorne ao fogo por mais 15 minutos, destampado. 
  4. O feijão ficará macio se você pingar gotas de azeite enquanto estiver cozinhando. 
  5. Outra dica para amaciar o feijão: Coloque-o de molho, de véspera, com uma colherinha de fermento em pó. 
  6. Para a casca do feijão não entupir a válvula da panela de pressão, acrescente um pouquinho de óleo na água. 
  7. Quer preparar um tutu de feijão homogêneo, sem pelotas? Faça, à parte, uma pasta não muito líquida da farinha de mandioca com água. Depois, vá misturando ao feijão, já passado no liquidificador. 
  8.  
  9. Para engrossar feijão aguado, acrescente uma mistura de água com amido de milho. Outra forma de deixar o caldo de feijão mais grosso é acrescentar uma colher rasa de farinha  de trigo. 
  10. Quando cozinhar feijão, só tempere com sal no final do cozimento. O grão não ficará duro. 
  11. O feijão queimou? Transfira para outra panela a parte que não está queimada e acrescente uma cebola inteira, com casca, lavada. Leve novamente ao fogo e ele perderá o gosto de queimado. 
  12. Para conservar o feijão comprado em grande quantidade, guarde numa embalagem plástica, dentro da gaveta de verduras da geladeira. O feijão guardado em lata ou em vidro seca facilmente.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF