Nunca mais sofra para arrumar a mala, Conheça essas Dicas


Viajar é muito bom, né? Mas arrumar a mala nem sempre. Tem gente que adora e outras quase nada. Sempre tem aquelas que enrola e deixa para a última hora, só vai pegando tudo que tem pela frente e colocando na mala até ficar totalmente cheia, e quando chega no destino não usa nem metade do que foi pego. 

Então resolvemos compartilhar dicas para que você vá aprendendo e deixando a preguiça de lado!!

 

  • VEJA AS RESTRIÇÕES DE BAGAGEM

Geralmente, é permitido despachar duas malas de 23kg para voos nacionais e duas de 32kg para voos internacionais, saindo do Brasil. No entanto, cada país e cada companhia aérea tem suas próprias regras, podendo variar o peso e as dimensões das malas permitidas. Portanto, certifique-se do tamanho certo, no site da companhia aérea, antes de arrumar a sua mala.

 

  • FAÇA UM CRONOGRAMA DA VIAGEM

Pode ser no papel ou na planilha, o importante é saber o que vai fazer durante a viagem. A ideia é você ter em mente toda a sua programação. Se vai ter uma ida ao museu, passeios ao ar livre ou lugares fechados, se vai ter jantar em restaurante mais chic ou não, coisas assim. Isso vai ajudar a ter noção que tipo de roupa e sapato você vai precisar para cada atividade do roteiro, se é um look mais despojado ou mais arrumado, etc.

 

  • VERIFIQUE A PREVISÃO DO TEMPO

Importantíssimo!!! Geralmente comece a ficar de olho na previsão do tempo uns dez dias antes da viagem, pois o clima sempre oscila. Então gosto de ter ideia do quanto varia para não passar perrengue. Para fazer isso, uso o aplicativo gratuito, The Weather Channel (iOS e Android), pois traz muitas informações, como previsão de cada hora, horário do nascer e pôr do sol, umidade do ar e por aí vai. Além disso, coloco o destino na previsão do tempo que tem no celular. Acho que assim facilita muito na hora de arrumar a mala.

 

  • LEVE ROUPAS QUE SÃO REALMENTE NECESSÁRIAS

Escolha roupas de acordo com o tempo que vai ficar e o que pretende fazer durante a viagem. Por exemplo, se vier à Paris no inverno, precisa colocar roupas de frio, mas não ocupar boa parte da mala com muitos casacos. Um único casaco bem grosso e quentinho já é suficiente. E como eu sei que às vezes nós queremos variar o look nas fotos, digo que dá para fazer as variações com acessórios que ocupam menos espaço, como por exemplo o cachecol.

O ideal é levar peças “coringas” que você pode montar vários looks e evitar roupas muito marcantes que você só vai usar uma vez. Assim, dá para poupar bastante espaço na mala. Essa regra do “menos é mais” também vale para os sapatos. Não adianta querer ser uma centopeia e levar mil pares. A melhor coisa é ter um sapato confortável para usar durante o dia e outro mais arrumadinho (pode ser salto) para noite.

 

  • TROQUE A FRASQUEIRA POR PEQUENOS ESTOJOS

Muitas pessoas preferem colocar todos os objetos pessoais em uma grande frasqueira. Não está errado, mas se você colocar em pequenos saco ou estojos, pode ficar mais fácil para organizar na mala. Colocar a maquiagem em um estojinho, coisas de banho em outro e por aí vai. Deste modo, é possível ir encaixando cada saquinho nos espaços vagos, aproveitando até os cantinhos da mala.

 

  • USE O TRUQUE DO ROLINHO

Dobrar as roupas em rolinho evita que elas fiquem muito amassadas e otimiza o espaço da mala. Há quem diga que dobrar assim não ajuda muito, mas costumo fazer assim e acho que funciona super bem. Você pode enrolar a peça individualmente ou o look completo (ex: saia + blusa). Na segunda opção, você evita ter que bagunçar a mala toda só por causa de uma peça de roupa. Feito os rolinhos, você vai arrumar a mala como se estivesse arquivando documentos, colocando na posição vertical, para facilitar na hora de buscar algo.

 

  • DEIXE UM POUCO DE ESPAÇO NA MALA

Nada de deixar a mala lotada logo na ida, de um jeito que você precisa sentar em cima para fechar. Procure arrumar de um modo que sobre um espacinho e ela feche tranquilamente. Sempre compramos algo durante a viagem, não adianta se iludir e dizer que não vai comprar nada. Faz parte da viagem!

Além disso, não sei vocês, mas eu detesto arrumar a mala, ainda mais na hora de voltar. Então sempre arrumo de qualquer jeito, vou jogando tudo e depois tento fechar. Logo, o espaço diminui porque não está tudo organizado como na ida.

 

  • NÃO ESQUEÇA DO KIT ESSENCIAL

Parece óbvio, mas muita gente esquece de levar itens básicos pra viagem, tipo escova de dente, creme dental e até documentos. Quem nunca chegou no hotel e se deu conta que esqueceu a escova de dente? Eu já esqueci váaaarias vezes e sempre tinha que voltar da viagem com uma escova nova. Péssimo, né?! Então coloque isso no topo da sua listinha de coisas à fazer antes de embarcar.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF