Razões do porque você deve adicionar sal amargo (sal de epsom) a seu banho!


9 razões porque você deve adicionar sal amargo (sal de epsom) a seu banho

Sal amargo fornece uma riqueza de benefícios de saúde e beleza. Seu ingrediente secreto é o composto químico sulfato de magnésio.
O corpo usa sulfato de magnésio para regular centenas de enzimas e também desempenha um papel vital em muitas funções corporais. A deficiência de magnésio pode resultar em pressão arterial elevada, osteoporose e enxaquecas.
Sulfato de magnésio desempenha um papel na formação de tecido cerebral e melhora a absorção de nutrientes essenciais do corpo.
Uma vez que o sulfato de magnésio pode ser absorvido através da pele, adicionar sal amargo no seu banho pode ser extremamente terapêutico.

1. Alivia Dores
A próxima vez que seu corpo tiver dores use sal amargo. Seu magnésio pode aliviar inchaço e inflamação. Ele também ajuda a baixar a pressão arterial elevada e prevenir a osteoporose e enxaquecas.
Magnésio reduz a rigidez, inflamação e mais dor associada com artrite, incluindo gota. Este mineral ajuda na mineralização óssea, promove a funcionalidade do nervo e alivia a dor nervosa.
Três vezes por semana, adicione 2 colheres de sal amargo ou sal de epsom a uma água quente. Aplique de 20 a 30 minutos.

2. Ajuda a desintoxicar o corpo
O magnésio no sal de epsom auxilia na eliminação de toxinas nocivas do corpo e desintoxica as células para eliminar contaminantes ambientais.
Para desfrutar de um banho de desintoxicação relaxante, adicione 1 a 2 xícaras de sal de epsom para um banho morno 2 a 3 três vezes por semana. Fique de molho por cerca de 20 minutos.

3. Alívio do estresse
Sal amargo pode aliviar o stress, que pode drenar o corpo de magnésio e aumenta os níveis de adrenalina. Ele também pode desencadear a liberação e absorção de serotonina, um químico que melhora o humor no cérebro.
Os níveis adequados de serotonina regulam a ansiedade, e cria sentimentos de bem-estar e relaxamento.
Três vezes por semana, adicione 1 xícara de sal de Epsom para um banho morno e fique de molho durante 20 minutos.

4. Alivia as dores musculares
Sal amargo é um grande remédio para o tratamento de dores musculares ou aliviar os músculos doloridos após os treinos. O magnésio reduz a inflamação que alivia a dor.
Isso, por sua vez, promove o relaxamento muscular e cura. Faça uma pasta grossa de sal Epsom e água quente. Aplicá-lo na área afetada por 15 a 20 minutos para surtir efeito.

5. Melhora a digestão
O sal de epsom também ajuda na eliminação de toxinas nocivas e resíduos de produtos do corpo e do sistema digestivo. Ele também funciona como um laxante no tratamento da constipação.
Dissolva 1 ou 2 colheres de chá de sal epsom em 1 xícara de água morna. Beba com o estômago vazio uma vez por dia.

6. Dá volume ao cabelo
O sal amargo pode dar volume a seu cabelo, remover o excesso de óleo de seu couro cabeludo e mantendo ambos saudáveis.
Ao longo do tempo, produtos químicos em xampus e condicionadores podem acumular no couro cabeludo e pode resultar em cabelos oleosos e queda de cabelo. Os minerais no sal amargo podem reparar e fortalecer o cabelo danificado.
Para fazer uma máscara de cabelo, misture partes iguais de um condicionador e sal amargo. Aplicar sobre cabelos ligeiramente húmidos. Deixe por 15 a 20 minutos.
Enxaguar abundantemente com água fria. Nota: Utilize este tratamento apenas uma vez por semana. Se você tem cabelos oleosos, adicione um pouco de sal amargo ao seu xampu e lave o cabelo como de costume. Faça isso não mais de duas vezes por semana.

7. Esfolia a pele
Para manter uma pele saudável e brilhante é essencial esfoliar uma ou duas vezes por semana para eliminar as células mortas da pele.
Esfoliação também remove o excesso de óleo dos poros da pele para que sua pele não se torne terreno fértil para coceira, espinhas, cravos e outros problemas comuns.
Esfregue suavemente um punhado de sal de epsom sobre a pele úmida para remover as células mortas da pele. Enxágue com água morna e seque.

8. Melhora a saúde do coração
Sal amargo também é bom para o coração. O magnésio melhora a circulação sanguínea, o que diminui as chances de doença cardíaca e derrames.
Magnésio ajuda a manter um ritmo cardíaco normal e artérias saudáveis. Artérias saudáveis significam que há menos risco de desenvolver coágulos de sangue, acúmulo de placa e danos às paredes arteriais.
Desfrute de um banho de sal de epsom 3 vezes por semana para melhorar a sua saúde cardiovascular e reduzir o risco de ataque cardíaco.

9. Alivia Problemas de Pé
Os pés ásperos e com calos também necessitam de cuidado. O sal de epsom pode suavizar os calcanhares secos e ásperos. Suas propriedades naturais fazem maravilhas para diminuir o odor do pé, e igualmente melhoram o pé do atleta e outros problemas do pé.
Adicione ½ xícara de sal de Epsom a uma banheira cheia de água morna e mergulhe por 10 minutos diariamente. Os sintomas devem melhorar em breve.
Antes de iniciar seu tratamento, lembre-se que quando ingerido, o sal amargo pode causar efeitos secundários adversos, incluindo irritação gastrointestinal, diarreia, náuseas e vómitos. Consulte o seu médico antes de tomar sal amargo ou sal de epsom. Não use por mais de 1 semana.

 

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF