Retração das gengivas - dicas e remédios caseiros para ajudar no tratamento!


Isso acontece graças às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Segundo um estudo japonês, o chá não só evita o risco de doenças nos dentes, como também reduz a inflamação na gengiva. Beba uma ou duas vezes por dia.

  1. Sálvia: o chá de sálvia é usado há muitos anos para tratar problemas dentários. Ele é anti-inflamatório e antimicrobiano, por isso trata gengivas inchadas. Use um punhado de folhas frescas ou secas e coloque em água quente por 15 ou 20 minutos e beba.

  2. Babosa: use ervas frescas para realizar o procedimento. Escove os dentes normalmente, em seguida, esfregue o gel nas gengivas e massageie. Faça isso sempre que quiser, pois a planta reduz a inflamação.

  3. Óleo de coco: ele tem propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Basta massagear as gengivas com a mistura de óleo de coco e uma pitada de sal – isso reduz a inflamação. Se for hipertenso, massageie sem sal, só com o óleo.

  4. Vitamina C: a deficiência de vitamina C pode causar inflamação na gengiva e hemorragia. Você pode consumir alimentos que sejam ricos nessa vitamina ou suplementos – priorize pimentas, brócolis, tomate, kiwi, limão, laranja e acerola. É bom saber que uma boa parte da vitamina C é desperdiçada quando fazemos o suco e não o consumimos imediatamente. Portanto, procure consumir tudo ainda fresco.

FONTE:

 CURA PELA NATUREZA

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF