Técnica para lavar os cabelos sem ressecar ainda mais no verão: aprenda passo a passo


Cabelos cacheados ou que sofreram muitos danos no verão devem ser cuidados com quantidade reduzida de shampoo. Essa técnica foi batizada com o termo de “low poo” (que quer dizer pouca espuma ou shampoo) e, quando fazem o uso de qualquer produto, que seja em fórmulas sem sulfato. Entenda melhor a seguir.

O que é Low Poo?

Low poo é um termo utilizado para o conceito de cuidados com os cabelos que, na verdade, não se refere à redução no uso ou na de produto, mas em usar formulações sem sulfatos agressivos, e que não afetem a boa oleosidade do fio.

O sulfato de sódio causa ressecamento e perda da oleosidade natural do fio, agredindo as madeixas. Como após o verão os cabelos ficam mais secos e produzem menos óleo naturalmente, o sulfato tira o pouco que é produzido e necessário para a saúde dos fios.

Esses produtos - Tanto shampoos quanto condicionadores, que não contêm sulfato de sódio, produzem menos espuma e uma limpeza mais leve. No entanto, há uma falsa impressão de que espuma é sinônimo de limpeza e que a quantidade de shampoo acaba influenciando essa questão, o que não é verdade.
A técnica do “low poo” é usada com ênfase nos cabelos cacheados porque eles costumam ser mais ressecados naturalmente, mas também pode ser utilizada por qualquer outro tipo de cabelo seco. Os cabelos lisos, porém, tendem a ser mais oleosos e, consequentemente, não haveria a necessidade de adotar o low poo.

Atualmente, existem diversos produtos no mercado que não são indicados como “low poo”, mas que também não possuem sulfato de sódio ou o possuem em quantidade reduzida, diminuindo as agressões aos fios.

LEIA MAIS IMPRIMIR ou SALVAR COMPARTILHAR ou SALVAR SALVAR PDF